O destaque Carlos Alcaraz acabou tomando uma decisão importante em relação ao seu futuro dentro do tênis mundial. O atleta espanhol acabou vivendo momentos positivos e negativos durante a temporada atual, fazendo com que ele precisasse tomar algumas decisões para tentar melhorar alguns pontos pensando no decorrer do próximo calendário, em 2025.
Recentemente, inclusive, surgiu uma novidade no staff do atleta. Isso porque o técnico Samuel López revelou que decidiu canalizar sua experiência para treinar o jovem. O treinador passará a orientar o espanhol após terminar seus compromissos com sua atual equipe, durante o Queen’s Open e no Australian Open. Assim, a novidade estará presente já no Rotterdam Open em 2025.
A atualização da situação foi transmitida pelo próprio treinador durante uma publicação recente em sua conta do X. Na ocasião, ele comentou que: “É uma decisão profissional, de mudança. Vou viajar um pouco menos, vou ficar na academia de Ferrero e vou ajudar Juan Carlos com Carlos Alcaraz”, declarou o treinador em questão.
Carlos Alcaraz deve jogar menos em 2025
Ao que tudo indica, inclusive, Carlos Alcaraz deve atuar um pouco menos em 2025, tendo em vista o esgotamento que ele vem enfrentando pelo alto número de torneios. A situação chegou a ser revelada por ele a repórteres, após sua derrota para Casper Ruud em Turim, no ATP Finals.
“Estou mentalmente cansado. Obviamente, muitas partidas, uma agenda realmente apertada, um ano realmente exigente com poucos dias de folga, poucos períodos de descanso, você poderia treinar em casa. Como eu disse muitas e muitas vezes, acho que este ano estou muito melhor do que no ano passado, mas tenho que encontrar o caminho para o desempenho e entregar um bom tênis estando mentalmente cansado”, disse o jovem destaque.