Simona Halep detona entidade reguladora após casos de doping

Simona Halep acabou aparecendo recentemente para detonar a entidade reguladora do tênis após casos de doping que surgiram recentemente. A atleta em questão acabou tendo a sua carreira bastante prejudicada quando foi acusada do uso de substâncias proibidas no esporte profissional e, com isso, agora questionou a abordagem que os casos vem tendo.

Recentemente a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) acabou divulgando que Iga Swiatek ficou suspensa por cerca de um mês por ter testado positivo para uma substância proibida. No entanto, a destaque teria conseguido provar que a contaminação não foi proposital e, com isso, foi liberada para voltar a atuar dentro das quadras do cenário mundial.

A situação acabou empolgando os fãs, mas irritando aqueles que tiveram tratamento considerado diferente das entidades reguladoras. A romena Simona Halep, que já foi número 1 do mundo no passado, usou suas redes sociais para detonar a a diferença de tratamento da ITIA nos casos, relembrando como aconteceu quando ela acabou testando positivo em um teste antidoping.

“Por que tem uma diferença tão grande em tratamento e julgamento? Eu não consigo encontrar uma resposta lógica. Só pode ser má-fé da ITIA, a organização que fez absolutamente de tudo para me destruir, apesar das evidências”, iniciou a antiga número 1 do mundo, mas ela não parou por aí em suas declarações.

Simona Halep critica tratamento diferente

Durante o seu desabafo, a romena Simona Halep, relembrou as consequências que a punição dela trouxe para a sua carreira. Além disso, destacou que os casos foram idênticos, mas, mesmo assim, a entidade decidiu ter um protocolo completamente diferente, o que acabou prejudicando bastante a ex-número 1 na época.

“Eu perdi dois anos da minha carreira, passei muitas noites sem dormir, com ansiedade, perguntas sem respostas. Como é possível que em casos idênticos acontecendo ao mesmo tempo, a Itia tenha abordagens completamente diferentes em meu detrimento?”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.