Polêmica: Revelado motivo de Jannik Sinner ficar de fora da premiação do ATP

Recentemente foi apontado o motivo pelo qual o atleta Jannik Sinner ficou de fora das indicações para premiação do ATP. O jogador italiano foi, sem sombra de dúvidas, o maior destaque do ano, acumulando grandes títulos e tendo uma das melhores temporadas que a Era Aberta já viu. Mas, no entanto, um problema parece estar impedindo que esse reconhecimento chegue.

Recentemente a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou alguns dos nomeados para as premiações de final de ano e, nas confirmações iniciais, o jovem destaque europeu não esteve presente, o que gerou grande mobilização entre os fãs dele. Andrea Petkovic, ex-número 10 do mundo, acabou comentando a situação e apontou o motivo que teria feito a entidade a tomar essas decisões.

“É porque se ele for suspenso, eles (ATP) não o querem na lista. Acho que eles estão se protegendo. Não sei se essa é a palavra certa, mas digamos que eles estão se protegendo de uma situação em que ele receba o Prêmio de Esportividade e Darren receba o Prêmio de Treinador do Ano e ele seja suspenso por alguns meses”, disse Petkovic.

Vale lembrar que o atleta foi pego no exame antidoping alguns meses atrás, mas acabou sendo absolvido em primeiro momento. Posteriormente, a Agência Mundial Antidoping (WADA) se manifestou e apelou contra a decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), buscando uma suspensão de dois anos para Jannik Sinner por conta da situação.

Jannik Sinner ainda pode ser suspenso

É importante relembrar que o atleta acabou sendo absolvido em primeiro momento porque teria provado que foi contaminado pela substância proibida durante uma sessão de fisioterapia, e, por isso, não teve “nenhuma culpa ou negligência”. Porém, a possilidade de uma condenação segue preocupando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.