A equipe da atleta Iga Swiatek acabou se manifestando recentemente em relação a rumores sobre uma suposta proibição que teria surgido. A atleta em questão acabou vivendo uma temporada bem movimentada, positiva e negativamente, com algumas situações atrapalhando sua participação no circuito, algo que lhe custou o primeiro lutar do ranking da WTA.
Um dos casos que acabou chamando a atenção envolvendo ela foi a do seu treinador. Tomasz Wiktorowski acabou saindo da equipe da jogadora polonesa, enquanto Wim Fissette foi confirmado posteriormente. O término da parceria entre o primeiro com a jovem atleta, inclusive, está sendo alvo de diversos rumores nas redes sociais, por meses.
De acordo com o conhecido podcast, “The Talking Tennis”, em acordo com Iga Swiatek em sua saída, Wiktorowski estaria proibido de treinar outro atleta por um ano. A situação, no entanto, foi desmentida. Em uma declaração ao jornal polonês Przeglad Sportowy, a gerente de relações públicas da atleta, Paula Wolecka, destacou que esses rumores não eram verdadeiros.
“Os detalhes da cooperação entre o atleta e o treinador são, é claro, confidenciais, mas posso negar firmemente essas informações falsas. Tomasz Wiktorowski não está coberto pela proibição de competição e não há restrições em seus planos profissionais futuros de seu atleta anterior. Ambas as partes também desejam o melhor uma à outra”, dessa forma, os rumores de uma proibição chegaram ao fim.
Motivo da saída da equipe de Iga Swiatek foi revelado
Em uma entrevista para Przeglad Sportowy no passado, Wiktorowski comentou o que fez com que a parceria com Iga Swiatek se encerrasse. “Foi simplesmente uma necessidade. Nunca tomamos decisões repentinas e, acima de tudo, mal pensadas. Durante três anos de cooperação intensiva, é impossível evitar situações difíceis, mas mesmo assim, sempre encontramos uma maneira de chegar a um acordo e voltar aos trilhos” disse.