Depois de ganhar o título da Copa Davis com sua seleção, Jannik Sinner acabou comentando sobre a situação complicada que vive. O jogador é o número um do mundo e acabou de viver uma das melhores temporadas já vistas na história. Mesmo assim, ele ainda não pode ter a consciência tranquila, tendo em vista um grande problema com doping que segue vivo.
Apesar de todos os momentos positivos que o atleta vem passando na temporada, após a vitória sobre a Holanda que deu o título da Copa Davis para a Itália, o jovem atleta acabou revelando que ainda está com o pensamento ocupado pela situação envolvendo seu teste positivo para doping. Apesar dos triunfos no caso que corre nos bastidores, ele segue atento ao que pode se desenrolar.
“Isso continua um pouco na cabeça, mas não estou tão preocupado. É claro que isso continua nos meus pensamentos. Às vezes a vida é cheia de dificuldades e você apenas tem que enfrentá-las”, declarou. Vale ressaltar que, apesar da absolvição inicial, Jannik Sinner ainda corre o risco de ser punido e pegar uma suspensão grande, caso seja julgado culpado pelo caso.
Jannik Sinner se mantém confiante
No entanto, o atleta preferiu se manter otimista sobre o que pode acontecer no caso. “Não estou preocupado, vou colaborar como já fiz em ocasiões anteriores. Repito sempre: tivemos três audiências que terminaram positivamente. O mais importante é que todos ao meu redor, que me conhecem como ser humano, acreditem em mim. É também por isso que continuei a jogar no meu nível”, comentou.
Outra situação comentada durante a entrevista após o título foi o futuro dele dentro das quadras. Ao ser perguntado sobre os próximos passos que serão tomados, Jannik Sinner afirmou que agora pretende parar e descansar, tendo em vista o ano bem movimentado que teve. “Vou descansar um pouco, foi uma longa temporada”, completou o número 1 do mundo.