O antigo tenista Andy Murray acabou sendo confirmado como treinador para a próxima temporada, surpreendendo os fãs. Mas, no final das contas, uma das situações que acabou mais chamando a atenção teve relação com o fato de que o atleta que ele vai treinar é considerado por todos como um dos maiores jogadores da modalidade na história, uma verdadeira lenda viva.
Em suas redes sociais recentemente, Novak Djokovic anunciou que já está planejando a sua nova temporada e, para a sua equipe, quem foi confirmado foi o antigo rival britânico. A situação acabou gerando uma grande surpresa justamente pelo fato de que ambos foram adversários por muito tempo dentro das quadras e agora atuarão juntos em prol do sérvio. Confira o anúncio de Nole:
“Nós jogamos um contra o outro desde que éramos meninos. Vinte e cinco anos sendo rivais, nos desafiando além dos nossos limites. Tivemos algumas das batalhas mais épicas do nosso esporte. Eu pensei que nossa história poderia ter acabado. Acontece que ela tem um capítulo final. É hora de um dos meus oponentes mais difíceis entrar no meu corner. Bem-vindo a bordo, treinador Andy Murray”, disse.
Andy Murray será treinador de Nole
Ao todo foram 36 as vezes em que ambos os tenistas se enfrentaram dentro das quadras, com 25 vitórias para Nole e 11 para Andy Murray. Vale ressaltar, inclusive, que ambos ocuparam o posto de melhores do mundo por muito tempo. Djokovic era treinado pelo croata Goran Ivanisevic desde 2019, mas estava sem treinador desde março. Agora, anunciou a novidade.
“Vou me juntar ao time de Novak na pré-temporada, ajudando-o a se preparar para o Australian Open. Estou muito animado e ansioso para passar um tempo do mesmo lado da rede que Novak, para variar, ajudando-o a atingir seus objetivos”, explicou Andy Murray.