Quando Jannik Sinner conquistou o título do ATP Finals, muitos torcedores imaginaram que esse seria o grande arco final da temporada. No entanto, o italiano acabou surpreendendo ainda mais os fãs, emplacando grandes resultados também jogando ‘em equipe’. Dessa forma, mais um troféu acabou indo para a casa dele em um ano que foi mais do que mágico.
Durante a temporada atual, o grande craque italiano já tinha vencido dois Grand Slams e vários torneios de grande peso, fazendo com que alcançasse o topo do ranking mundial e, a cada participação nas quadras, ampliasse ainda mais a vantagem para os concorrentes. No entanto, se engana quem acha que ele só consegue ir bem individualmente ou no circuito da ATP.
Isso porque no último final de semana Jannik Sinner acabou coroando a sua temporada perfeita com mais um título, o da Copa Davis, conquistado por ele em conjunto com o time do seu país. O troféu chegou nas mãos da Itália após uma vitória na final contra a Holanda, com o número 1 do mundo tendo papel determinante em toda a campanha que levou ao título.
Em entrevista após o término da competição, o jovem destaque acabou expondo toda a sua felicidade por conta das conquistas alcançadas na temporada. “Foi um ano incrível. Estou muito orgulhoso de toda a equipe. Há muito trabalho por trás disso e estou muito feliz em segurar este troféu novamente. Foi um dia muito difícil hoje, porque tudo pode acontecer”, disse Jannik Sinner.
Jannik Sinner ajuda a Itália a ganhar a Copa Davis
Já o capitão italiano, Filippo Volandri, foi outro que se manifestou após o título da Copa Davis: “É incrível, porque ano passado vencemos pela primeira vez depois de 47 anos. Mas o que eu disse no começo desta jornada para os jogadores é: ‘Queremos fazer história, e história é fazer isso duas vezes’. Eu estava pensando nos próximos anos, mas aconteceu imediatamente e estou muito orgulhoso desta equipe”.