Polêmico tenista sugere mudança no formato de disputa de Grand Slam

Sempre polêmico, o australiano Nick Kyrgios trouxe uma proposta inusitada durante entrevista ao podcast do Australian Open. Quando questionado sobre possíveis mudanças nos torneios de Grand Slam, sugeriu reduzir os jogos masculinos da primeira semana para o formato melhor de três sets.

“Eu mudaria imediatamente para melhor de três até as quartas de final e, a partir daí, seria melhor de cinco. Isso tornaria os Grand Slams mais dinâmicos. Veríamos novos rostos avançando até as quartas de final, mas, no final, os melhores jogadores ainda venceriam no formato melhor de cinco”, argumentou Kyrgios.

Mais emoções no começo do torneio

Ele destacou que a mudança traria mais emoção à primeira semana. “Quantas vezes vimos um dos melhores perder o primeiro set e pensamos: ‘Ele vai se recuperar e vencer de qualquer forma’? Isso diminuiria essa previsibilidade.”

Kyrgios também apontou o impacto na programação como um benefício da ideia. “Na primeira semana, os jogos em melhor de cinco apertam o cronograma. Às vezes, as partidas se prolongam até 2h ou 3h da manhã, o que não é sustentável.”

Outra sugestão do ex-top 20 foi substituir as duplas masculinas e femininas por duplas mistas nos torneios combinados da ATP e WTA. “Imagine sua atleta feminina favorita e seu atleta masculino favorito jogando juntos pelo mesmo prêmio em dinheiro. Em que outro esporte isso seria possível? Seria incrível”, comentou Kyrgios.

Ele ainda mencionou o interesse pessoal em jogar mais duplas mistas. “Eu jogaria 100%, sem dúvida. Há tantas jogadoras talentosas com quem eu adoraria competir. Tive a honra de jogar com Serena e Venus Williams e adoraria ter jogado com Ash Barty em algum momento”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.