Uma marca bem famosa dentro do mundo todo tem um contrato bem longo com Roland Garros, indo até o ano de 2030. O torneio realizado em Paris é um dos mais tradicionais de todo o mundo do tênis, sendo um dos quatro de nível Grand Slam e o único deles que é realizado em saibro, dando um charme que só a competição em questão possui.
Dessa forma, quando os contratos são fechados, eles acabam replicando a grandeza do torneio. Em junho, por exemplo, a Lacoste acabou renovando seu acordo de patrocinador com o Torneio de Roland Garros e com a Federação Francesa de Tênis (FFT). O novo contrato é válido até 2030 e deixa a empresa com um status de parceira oficial da entidade e parceira premium do torneio.
“Nossa presença em Roland Garros por mais de 50 anos é natural para nós, dados os nossos laços inextricáveis. Ser parceiro dessa pedra angular do tênis francês e mundial está totalmente alinhado com a visão de fashion sport [esporte de moda] única da Lacoste, que celebra suas raízes no tênis todos os dias. Fazer parte de Roland Garros contribui para a proeminência do nosso know-how e da elegância francesa que incorporamos”, disse Thierry Guibert, CEO da Lacoste.
Lacoste tem acordo com Roland Garros até 2030
Com o que foi definido no contrato, a Lacoste então terá mantida a sua visibilidade de placas pelo complexo e na quadra principal, a Philippe Chatrier, assim como na Grande Boutique, tendo espaço para vender produtos, sendo fornecedora de uniformes para árbitros, boleiros, recepcionistas e crianças participantes da operação “Entrée de rêve”.
“Estamos muito orgulhosos de estender nossa maravilhosa história com a Lacoste, tanto com Roland Garros quanto com a FFT, garantindo assim a longevidade desta parceria única e histórica. A marca do Crocodilo continuará vestindo elegantemente nossos boleiros e boleiras, assim como nossos árbitros durante Roland Garros e todas as nossas equipes francesas”, disse Gilles Moretton, presidente da FFT.