Temporada praticamente perfeita coloca Jannik Sinner em ranking histórico do tênis

A temporada praticamente perfeita que foi realizada por Jannik Sinner acabou colocando o tenista em um ranking histórico recentemente. O jogador foi um dos grandes destaques de todo o ano e isso não é novidade alguma, tendo em vista que entregou muito em tudo que tentou, acumulando diversas situações que o fizeram atingir marcas inimagináveis para alguns.

O italiano já tinha alcançado uma marca histórica ao se tornar o oitavo tenista a superar os 10 mil pontos dentro do ranking da ATP. No entanto, a situação acabou escalando ainda mais, com os novos feitos alcançados.

Depois do que fez no ATP Finals, o jovem já alcançou a marca de nomes gigantescos do Big Four, composto pelos maiores atletas da modalidade na história. Terminando a temporada com 11.830 pontos, Jannik Sinner se tornou o quinto jogador que mais somou pontos ao longo de uma temporada.

O recorde é do sérvio Novak Djokovic, que em julho de 2016 chegou aos 16.950 pontos. Ele é seguido pelo suíço Roger Federer, que, em novembro de 2006, alcançou a marca de 15.903 pontos. O espanhol Rafael Nadal aparece logo na sequência, com os 15.309 pontos alcançados em abril de 2009. Já em quarto aparece o britânico Andy Murray, que contava com 12.680 pontos em novembro de 2016.

Jannik Sinner e suas marcas históricas

No ATP Finals, inclusive, que ele conseguiu atingir uma marca ‘perfeita’. Isso porque foi campeão invicto sem perder nenhum jogo ou set, igualando a marca de Ivan Lendl, que alcançou o feito em 1986. Ele ainda bateu o recorde de campeão com menos games perdidos, apenas 33.

Ao todo, Jannik Sinner também arrecadou uma média impressionante de 92% de vitórias no ano. Ele foi responsável por vencer os dois Grand Slams disputados em quadra dura, na Austrália e Estados Unidos, se consolidando como um dos nomes mais fortes da nova geração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.