Rafael Nadal revela o sentimento que não pretende ter na despedida do tênis

O tenista Rafael Nadal acabou revelando qual é o sentimento que não pretende ter em sua despedida oficial do tênis. Nesta segunda-feira, dia 18, o espanhol deu uma entrevista coletiva, em Málaga, como a prévia da Copa Davis, que será a última competição oficial que ele disputará em toda a sua carreira. Na ocasião, deixou claro que não procura um final de cinema, mas sim o melhor para sua equipe.

“Os finais de filmes são para Hollywood, aqui devemos focar em competir e fazer o melhor pela equipe. Tentei trabalhar o máximo possível durante o último mês e meio para chegar aqui em boas condições e acho que melhorei um pouco. É difícil discernir qual é o seu real nível quando você não compete, mas se tiver que jogar, farei isso com o máximo entusiasmo e determinação”, afirmou o espanhol. 

O tenista em questão também aproveitou para destacar tudo aquilo que significa uma despedida como essa, em seu país natal, defendendo a camisa da Espanha. Segundo Rafael Nadal, o mais importante de tudo é a briga para conquistar a taça do torneio.

“Para mim significa muito poder me despedir da Espanha e estar na quadra. Não posso prever como me sentirei se sair para competir, mas tenho que deixar as emoções de lado. O capitão (David Ferrer) é quem decide, aqui o importante é a equipe e que a gente se prepare para brigar pela Saladeira de Prata (troféu)”, declarou.

Rafael Nadal faz avaliação sobre sua carreira no tênis

Durante a entrevista, Rafael Nadal também fez uma avaliação sobre as decisões de sua carreira. “Não sou o tipo de pessoa que diz que não mudaria nada porque considero isso arrogante. Claro que tomaria decisões diferentes se voltasse, mas sinto-me em paz comigo mesmo porque dei tudo o que tinha durante minha carreira profissional”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.