A tenista Bia Haddad acabou encerrando a sua participação na atual temporada com um recorde impressionante alcançado. A jogadora brasileira não fez a melhor das suas campanhas no começo do ano, mas viveu uma crescente bem interessante na reta final, com títulos e campanhas de destaque que garantiram que ela ficasse entre as 20 melhores do mundo no ranking da WTA.
O bom momento da tenista, inclusive, foi repassado também para seus compromissos junto da Seleção Brasileira, dentro da Billie Jean King Cup. Nos últimos dias, a número 1 do país esteve no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde comandou o time brasileiro na vitória sobre a Argentina, fechando o ano com chave de ouro.
Por suas atuações entre sexta-feira e sábado, a atleta conseguiu 100% de aproveitamento, vencendo duas partidas de simples e uma de duplas, ao lado de Carolina Meligeni. Com os triunfos, o Brasil confirmou seu retorno à fase classificatória do torneio que é considerado a Copa do Mundo do tênis feminino.
Além disso, Bia Haddad bateu um recorde e assumiu a ponta como atleta brasileira que mais venceu na Billie Jean King Cup, com 32 triunfos, 21 simples e 11 em duplas. “Eu não sabia desse número, é muito especial. A Patricia abriu portas para outras mulheres e, dessa forma também vou conseguir passar para outras meninas também conseguirem quebrar esse recorde”, disse ela.
Bia Haddad bateu recorde e classificou o Brasil
Bia Haddad também aproveitou para comemorar o avanço do país para a próxima fase do torneio. “Terminar o ano com a classificação do Brasil para os qualifiers (fase classificatória) era o meu objetivo. Depois que saí da quadra em Tóquio, eu só pensei em me preparar da melhor forma para chegar aqui e ajudar o time. Estou muito feliz, é uma conquista de todas nós”, declarou.