Famoso nome do tênis sofre com lesão e deve terminar 2024 sem nenhum troféu

Após seu retorno no início da temporada, Emma Raducanu enfrentou dificuldades em quadra. A britânica passou por um ano desafiador e deve encerrar 2024 sem conquistas de títulos, algo que certamente decepciona muitos fãs da jovem estrela.

Depois de uma temporada em 2023 marcada por lesões, havia grande expectativa para este ano, mas Raducanu sofreu um novo revés durante o circuito asiático. Agora, ao se preparar para retornar, a tenista refletiu sobre o período difícil que enfrentou durante a longa recuperação.

Raducanu, ex-campeã do US Open, estará de volta à ação nas Finais da Billie Jean King Cup, representando o Reino Unido em Málaga. Questionada sobre sua condição física antes do torneio, ela comentou: “Sim, foi difícil. Quando me machuquei na Coreia, inicialmente não sabia a gravidade. Acabei jogando até o fim da partida na segunda rodada, mas precisei de cerca de quatro ou cinco semanas para me recuperar. Nas últimas três semanas, fiz um retorno gradual ao jogo e trabalhei bastante. Estou confiante no meu nível e pronta para dar tudo em quadra, mas é uma experiência bem diferente.”

Quando foi a última partida da jogadora?

Raducanu jogou pela última vez no Korea Open, onde teve que abandonar as quartas de final contra Daria Kasatkina devido a uma lesão no ligamento do pé, que a afastou desde então. Agora recuperada, ela se prepara para liderar as esperanças britânicas na Billie Jean King Cup. Treinando intensamente para o evento, Raducanu revelou como se sente motivada ao disputar competições em equipe, como esta em Málaga.

“A competição em equipe é especial. Mesmo quando você está atrás, como quando perdi o primeiro set nas duas últimas partidas, há uma motivação extra para continuar lutando. Em competições de equipe, damos algo a mais, e o apoio mútuo nos faz ir além,” afirmou Raducanu.

A equipe britânica começará sua campanha contra a Alemanha, com a expectativa de um confronto contra o Canadá nas quartas de final. Raducanu será capaz de inspirar a Grã-Bretanha rumo ao seu primeiro título da Billie Jean King Cup?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.