A tenista Iga Swiatek acabou “remando contra a maré” recentemente, tendo em vista que se prepara para mais uma disputa importante. O circuito da WTA acabou tendo seu último grande torneio recentemente, quando aconteceram as finais, que foram vencidas por Coco Gauff. No entanto, se engana quem acha que a temporada chegou oficialmente ao fim, tendo em vista mais um compromisso.
A tenista polonesa, que sofreu uma queda precoce e um tanto inesperada na WTA Finals acabou tomando a decisão de não encerrar a temporada por isso. Assim, ela está se preparando para atuar com as companheiras de seu país durante a disputa da Billie Jean King Cup. Dessa forma, ainda veremos a atleta de grande peso entrando em quadra mais uma vez.
Essa será mais uma chance de título para Iga Swiatek, que arrecadou importantes taças como Qatar Open, Indian Wells, Madrid Open, Italian Open e Roland Garros. Recentemente, inclusive, a jogadora acabou dando uma entrevista para o AS, onde fez várias reflexões sobre a sua atual temporada, além de avaliar os aspectos do calendário atual, que vem sendo amplamente criticado.
Segundo ela, a preocupação também fica em relação a outras competidoras. “Acho que o cronograma e os torneios obrigatórios que temos que jogar. Muitas meninas não podem jogar todos esses torneios, então essa é minha maior preocupação”, declarou a tenista polonesa, atual número 2 do mundo.
Iga Swiatek faz avaliação sobre o tênis
Além disso, Iga Swiatek fez uma avaliação sobre o momento atual de mudanças dentro do tênis. “Acho que elas fizeram algumas boas mudanças em termos de bolas. As superfícies sempre vão mudar, é impossível que elas sejam sempre as mesmas. Acho que essa é a beleza do tênis, que em cada torneio você tem um desafio diferente”, completou.