Nadal é o maior da história? Saiba o que disseram os especialistas

Alguns especialistas acabaram opinando recentemente sobre a possibilidade de Rafael Nadal ser o maior tenista da história. O jogador em questão acabou chamando a atenção recentemente ao anunciar que estava se aposentando, para desespero dos seus fãs. Dessa forma, diversas análises importantes foram surgindo sobre o impacto do atleta no esporte.

Pensando nisso, alguns dias atrás o Lance conversou com quatro especialistas no esporte que deram as suas opiniões sobre a carreira do tenista espanhol, que conseguiu arrecadar 22 títulos de Grand Slam na carreira, sendo considerado o Rei do Saibro.

Confira a opinião dos especialistas sobre Nadal

André Ghem, ex-tenista e comentarista da ESPN – “Rafael Nadal está em segundo ou terceiro da história. Ele é o rei do saibro. Ninguém ganhou nem perto do que ele ganhou no saibro. É só ver a quantidade de torneios que ele venceu mais de dez vezes (…) É o único que tem uma estátua num torneio, que é a de Roland Garros. Ele é um monstro”, disse.

Fernando Meligeni, ex-tenista e comentarista da ESPN – “É difícil falar qual é o melhor. O Nadal está entre os maiores histórias, óbvio. O Big Three (Nadal, Djokovic e Federer) são os três maiores da história. … depende muito do ponto de vista que você vai colocar, quem é o melhor, quem é o maior, por que…”

Fabrizio Gallas, especialista em tênis e parceiro do Lance! – “Nadal foi o maior atleta de todos os tempos. Pode ter sido ultrapassado por Novak Djokovic e não ter algumas das conquistas que Roger Federer teve, mas seus feitos dentro da quadra – pelo seu estilo de jogo – e principalmente seus valores de persistência, força mental e cavalheirismo o tornam inatingível”.

Lucas Borges, jornalista do Lance! – “Para mim, Nadal está atrás apenas de Djokovic na história do tênis. Comparando os três, o jogo do espanhol tem mais defeitos em relação aos outros dois, mas nenhum tinha a força mental que elevou tanto a carreira do Touro”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.