Mesmo derrotada no WTA Finals, Sabalenka teve ótima notícia confirmada

Apesar de ter confirmado uma derrota complicada na WTA Finals, Aryna Sabalenka tem pouco para reclamar sobre esse final de ano. A jogadora em questão conseguiu se sobressair das demais na reta final da temporada, fazendo boas campanhas e, com isso, assumiu a ponta dentro do ranking da Associação de Tênis Feminino, ficando em primeiro depois de um longo período.

A confirmação dessa permanência, inclusive, aconteceu durante a disputa do WTA Finals, em Riad, na Arábia Saudita. Na ocasião a tenista bielorrussa já tinha vantagem sobre a rival Iga Swiatek, que corria por fora para tentar recuperar o posto número 1. No entanto, com uma campanha melhor que a da adversária, Sabalenka garantiu uma grande vantagem no topo.

Depois de perder a semifinal do torneio citado, Aryna acabou alcançando os 9416 pontos no ranking, ficando com mais de mil pontos de vantagem sobre Swiatek, que está com 8370. Assim, o primeiro lugar ficou garantido. A situação chegou até mesmo a ser tema dela em entrevista recente para o Arab News.

“Sempre quis dominar o circuito como fez a Serena ou até a Iga durante tanto tempo. A Iga ainda está na luta, apesar desta temporada eu ter terminado como número 1, o que é uma honra. É realmente inspirador o fato de tentar dominar o circuito como elas fizeram. Mas procuro concentrar-me em mim mesma, em melhorar cada dia”, declarou a tenista.

Aryna Sabalenka quer continuar no topo em 2025

Para conseguir cumprir com seu objetivo de permanecer no topo por um longo período, Aryna Sabalenka deixou claro que está se planejando para assegurar que seu físico dará conta de toda a temporada. Isso porque ela também quer fazer boas campanhas nos Grand Slams de grama e saibro.

“Estou convencida de que posso ir  bem em Wimbledon e Roland Garros, já demonstrei em anos anteriores, veremos se em 2025 posso jogar bem, sempre que o meu corpo me permita. Estamos fazendo todo o possível para assegurar que aquilo que tive este ano não volte a acontecer (em relação ao físico), mas estou convencida de que posso ir bem”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.