Além de um tenista de peso, Novak Djokovic também aparece como um empresário cheio de negócios de total sucesso no mundo. O jogador em questão conseguiu iniciar sua fortuna dentro das quadras, onde acumulou grandes boladas em premiações e patrocínios. No entanto, ele continuou sua saga de aumento nos ganhos com alguns empreendimentos posteriores.
Ao todo são quatro os negócios criados pelo tenista sérvio em sua carreira, tirando suas atividades sociais. Desde o início da sua trajetória no tênis, Nole passou a promover uma fundação de caridade que tem como objetivo ajudar crianças em situação de vulnerabilidade ao redor do mundo, mas principalmente dentro do seu país natal.
Novak Djokovic tem quatro negócios de sucesso
Partindo para os empreendimentos visando o lucro, as atividades de Novak Djokovic são todas administradas por uma holding familiar. Nela se concentram as tomadas de decisões das suas quatro marcas de maior destaque. Para começar podemos falar sobre a vinícola do atleta, a qual ele não costuma divulgar para não incentivar o consumo de álcool.
Além disso, o tenista com mais títulos de Grand Slams da história ainda possui uma rede de franquias no setor hoteleiro, que é chamada de Novak Café & Restaurant. Ele ainda possui um restaurante vegano em Monte Carlo. Vale ressaltar, inclusive, que o atleta não consome produtos de origem animal há um bom tempo, principalmente depois de alergias na infância.
Por último, o quarto negócio do atleta surgiu quando ele lançou uma linha própria de produtos alimentícios nutritivos chamada Djokolife. Novak Djokovic também possui participação em outros negócios e outras áreas. É estimado que ele adquiriu cerca de 80% na empresa de biotecnologia QuantBioRes.