O título que Coco Gauff conseguiu conquistar no WTA Finals acabou colocando a atleta para sempre na história do importante torneio. Com apenas 20 anos, ela é considerada uma das maiores prodígios dentro do cenário mundial do tênis. Mas, com tudo que ela já arrecadou, é importante ressaltar que a atleta já é uma grande realidade dentro da modalidade.
Depois de várias campanhas de peso, como uma conquista dentro do US Open do ano passado, agora chegou a vez dela se consolidar como a grande destaque da temporada após a importante vitória dentro do WTA Finals. A jogadora em questão fez grandes partidas, derrubou várias atletas de destaque e, no final das contas, levou o troféu para casa.
A vitória na final contra a chinesa Qinwen Zheng, de 22 anos, de virada, por 2 sets a 1, fez com que Coco Gauff se tornasse a tenista mais jovem a conseguir alcançar o título da competição desde 2004. Na temporada em questão a russa Maria Sharapova, então aos 17 anos, ergueu o troféu. Desde então ninguém tão jovem quanto a norte-americana tinha conseguido o feito.
Coco Gauff atinge marca histórica
Vale ressaltar, inclusive, que o torneio não foi nada simples de se ganhar por Coco Gauff, tendo em vista a quantidade de atletas de peso que estavam presentes lutando pelo título. A norte-americana levou a melhor diante das outras sete melhores do mundo da atualidade: Aryna Sabalenka, Jasmine Paolini, Elena Rybakina, Zheng Qinwen, Iga Swiatek, Jessica Pegula e Barbora Krejcikova.
O WTA Finals deste ano aconteceu em Riad, na Arábia Saudita, e terminou no último sábado. Na ocasião, Gauff conseguiu arrecadar a maior premiação da história do tênis profissional feminino com os US$ 4,805 milhões (mais de R$ 27 milhões).