Relembre grandes momentos de Gustavo Kuerten na disputa da Copa Davis

Hoje vamos relembrar alguns importantes momentos que o lendário tenista Gustavo Kuerten viveu dentro da Copa Davis. A competição em questão é uma das mais tradicionais dentro das temporadas de tênis, tendo em vista que junta os atletas por seus países em equipes, fazendo com que a modalidade acabe se tornando, de certa forma, um esporte coletivo, já que só o resultado individual não resolve.

A chamada de “Copa do Mundo do Tênis” é administrada pela International Tennis Federation (ITF) e Kosmos Holding, contando com disputar anuais com equipes de países se encarando em formatos eliminatórios. A competição em questão é tão tradicional que foi criada logo no início do século passado, tendo a primeira edição sendo realizada em 1900.

Mas, chegando ao que interessa para os fãs do atleta brasileiro, vamos destacar algumas passagens interessantes de Gustavo Kuerten dentro da Copa David. O atleta da capital catarinense disputou o torneio em questão por mais de dez anos, ajudando até mesmo a equipe a conquistar uma campanha de destaque durante os anos 2000, quando o Brasil chegou nas semifinais.

Destaque de Gustavo Kuerten na disputa da Copa Davis

No total, foram 11 edições da Copa Davis disputadas por Guga, com 34 vitórias ao todo, entre os anos de 1996 e 2007. Durante o período em que esteve nas quadras do torneio, o brasileiro encarou diversas dificuldades, como as lesões, que o acompanharam durante sua carreira e as disputas intensas que aconteciam umas atrás das outras.

Em 1999, por exemplo, Guga conseguiu, mesmo com cãibras nas duas mãos, vencer o francês Sebastien Grosjean, em uma disputa épica. No mesmo ano, inclusive, Gustavo Kuerten teve uma vitória marcante contra a Espanha, vencendo Carlos Moya e Alex Corretja, em dois jogos, tanto no simples quanto em dupla. Além disso, foram diversos outros momentos em que ele representou bem o Brasil no torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.