Crítica de Iga Swiatek ao calendário é rebatida por ex-campeã de Grand Slam

Uma crítica da atleta Iga Swiatek acabou chamando a atenção recentemente, sendo até mesmo rebatida por uma antiga campeã. Alguns assuntos polêmicos dentro do tênis mundial continuam gerando mais e mais capítulos ao redor do mundo, com jogadores e especialistas dando as suas opiniões, que, muitas vezes acabam aparecendo como contrárias, gerando surpresas.

O calendário de jogos da ATP e da WTA, inclusive, vive sendo alvo de grandes críticas por parte de atletas e especialistas. Isso porque há um grande número de competições a serem disputadas e, ainda por cima, as entidades que acompanham o esporte criaram uma regra para obrigar os atletas a participarem de um número mínimo de torneios de menor expressão, se não perdem pontos no ranking.

Dessa forma, em entrevista recente, Iga Swiatek, que foi a primeira colocada do ranking por boa parte do ano, deixou suas críticas, afirmando que os atletas não teriam tempo entre as competições que seriam empilhadas uma atrás das outras. “Não temos tempo para trabalhar em coisas ou viver em paz, porque de um torneio estamos indo direto para outro”, declarou a tenista de destaque.

Iga Swiatek teve reclamação rebatida

No entanto, a reclamação da polonesa não ganhou coro de todos que acompanham o esporte, Garbine Muguruza, duas vezes campeã de Grand Slams, acabou rebatendo as ponderações de Iga Swiatek, falando que não há nada para se reclamar, já que os atletas que seriam responsáveis por definir os próprios compromissos e conhecer os próprios limites.

“Não há nada do que reclamar. Acho ótimo. Você define sua própria agenda, conhece suas capacidades. Especialmente quando você está ganhando muitas partidas, você pode pensar: eu deveria dar um tempo”, disse a ex-jogadora, causando uma certa surpresa, já que muitos concordam com a opinião da polonesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.