4 tenistas no circuito da WTA estão na lista dos mais ricos do esporte; veja os nomes

Quatro tenistas que fazem parte do circuito da WTA estão na lista que envolve os mais ricos dentro do esporte, com nomes de grande peso aparecendo. A maioria das modalidades de destaque acaba gerando fortunas para aqueles que conseguem ir bem dentro das disputas, tendo em vista que, com o bom desempenho, vem junto as premiações e também os contratos milionários.

Dentro do tênis, essa situação acaba se confirmando no feminino e também no masculino, com atletas de ambos os lados arrecadando boladas, apesar de algumas disparidades, que, infelizmente, costumam ser normais e até piores em diversos esportes ao redor do mundo. Mas, no momento, há quatro mulheres que estão conseguindo conquistar o mundo e, com isso, grandes fortunas.

Pensando nisso, o Estadão acabou fazendo uma lista para destacar quem são os 10 tenistas mais ricos do mundo nesta temporada e, dentro da relação, apareceram quatro mulheres que fazem parte do circuito da Associação de Tênis Feminino, mais conhecida como WTA. Essa é a entidade que comanda e controla a modalidade em questão no mundo.

Tenistas do WTA entre os mais ricos do mundo

Em décimo da lista aparece Aryna Sabalenka, que faturou 13,7 milhões de dólares, cerca de 75 milhões de reais convertidos durante a temporada de 2024. Já em oitavo aparece Naomi Osaka, que se destaca no circuito WTA mesmo com as batalhas contra lesões. A atleta arrecadou 14,6 milhões de dólares, o equivalente a 80 milhões de reais convertidos.

Em quarto colocado no ranking que engloba masculino e feminino aparece Iga Swiatek, que passou grande parte do ano em primeiro do ranking e faturou cerca de 26,7 milhões de dólares, o que dá quase 150 milhões de reais na conversão atual. A mulher mais rica do tênis em 2024 é Coco Gauff, que ficou em terceiro no geral, arrecadando 27,1 milhões de dólares, também próximo dos R$ 150 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.