Saiba o que precisa acontecer para Novak Djokovic não se classificar para o Finals

A classificação de Novak Djokovic para o ATP Finals ainda não está garantida matematicamente, assim como sua participação em Turim, mas é muito improvável que ele não termine a temporada entre os oito melhores do mundo.

Atualmente ocupando a sexta posição na corrida para o Finals, Djokovic precisaria de uma combinação improvável de resultados para cair três posições e terminar em nono lugar. Isso se deve à vantagem que possui sobre dois dos três competidores que ainda disputam as últimas vagas para o torneio.

Quem é a principal ameaça para Djokovic?

O principal adversário de Djokovic é o norueguês Casper Ruud, que está em sétimo lugar e apenas 55 pontos atrás. Ruud pode ultrapassar Djokovic caso chegue à semifinal do ATP 250 de Metz, onde é o cabeça de chave número 2.

Para que Djokovic seja superado pelos outros dois competidores, Alex de Minaur e Andrey Rublev, ambos precisariam vencer seus respectivos torneios esta semana. Rublev está competindo em Metz, junto com Ruud, enquanto De Minaur lidera a chave no ATP 250 de Belgrado.

Confira a corrida para o ATP Finals:

  1. *Jannik Sinner – 10.330
  2. *Alexander Zverev – 7.315
  3. *Carlos Alcaraz – 6.810
  4. *Daniil Medvedev – 4.830
  5. *Taylor Fritz – 4.300
  6. Novak Djokovic – 3.910
  7. Casper Ruud – 3.855
  8. Alex de Minaur – 3.745
  9. Andrey Rublev – 3.720
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.