Entenda se o tenista Novak Djokovic pode acabar disputando o ATP Finals que acontece ao final da atual temporada. A competição em questão gera grandes expectativas dos torcedores, tendo em vista que junta todos os melhores atletas de todo o mundo, valendo muitos pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais. Mas, dessa vez, pode não ter todos os melhores.
Isso porque a participação de Novak Djokovic está longe de ser confirmada; O atleta em questão tinha aparecido curtindo praias paradisíacas nos últimos dias, levantando a possibilidade de já ter adiantado as férias. No entanto, agora uma nova situação aconteceu levantando dúvidas mais uma vez, já que ele voltou a aparecer no cenário do tênis.
O lendário tenista acompanhou uma partida de uma competição em seu país natal, o ATP 250 de Belgrado, da Sérvia. Como 5º colocado do ranking, ele precisa de um cenário muito específico para não se classificar ao Finals, dependendo de títulos de Andrey Rublev e Alex de Minaur e da soma de pontos de Casper Ruud para ficar de fora.
Novak Djokovic já tinha deixado participação em aberto
É importante ressaltar, inclusive, que o jogador em questão nunca tinha confirmado uma possível participação dentro do ATP Finals neste final do ano. Após disputar a primeira fase da Copa Davis, no mês de setembro, Novak Djokovic deixou claro que sua vontade agora é atuar pela Seleção e também disputar Grand Slams, com o ranking não sendo mais uma prioridade para ele.
“Não sei quando vou jogar depois de Xangai, minha prioridade são apenas os Grand Slams e as partidas da seleção nacional. ATP Finals e estar no topo do ranking não são mais objetivos para mim. Não sei se jogarei o Finals neste ano ou no próximo, mas agora o que mais preciso é de descanso físico, mental e emocional para decidir o que é certo”, disse o tenista sérvio.