A eliminação bem inesperada de Carlos Alcaraz dentro do torneio de Paris pode acabar trazendo problemas relacionados ao Finals. O jovem jogador é um dos maiores destaques da atualidade e isso não é novidade para os fãs e torcedores da modalidade. No entanto, nem sempre ele consegue orquestrar campanhas de peso dentro das quadras do mundo.
Recentemente, inclusive, o tenista estava disputando o Masters 1000 de Paris, na França, quando foi derrotado para Ugo Humbert, ainda nas oitavas de final, uma queda considerada bem precoce, tendo em vista que estamos falando do campeão de dois Grand Slams somente em 2024. A derrota cedo acabou sendo comentada pelo atleta, que apontou estar triste pelo resultado.
“Você nunca quer dizer adeus aos torneios cedo, especialmente depois de uma partida tão acirrada. Saio magoado pelas oportunidades que tive e pensando que poderia ter feito um pouco mais (…) Consegui jogar bem com o teto fechado na Copa Davis, mas é uma quadra mais lenta que esta. Esta é a quadra mais rápida que existe no Masters 1000 e não sei por que eles mudaram isso em comparação com outros anos. Deveria ter vindo mais cedo a Paris para melhor me adaptar às condições”, declarou.
Carlos Alcaraz pode se complicar após derrota
No entanto, a queda e perda de possibilidade de título não é a única consequência que a derrota pode acabar trazendo para Carlos Alcaraz dentro do circuito da ATP. Isso porque ele pode acabar se complicando também para a sua participação dentro dos Finals, que acontecem em breve, deixando seus fãs um tanto preocupados sobre a situação.
Isso porque o alemão Alexander Zverev pode acabar passando Carlos Alcaraz para ficar com a vice-liderança do ranking da ATP nas vésperas do torneio do Finals. Dessa forma, o espanhol passa a correr o risco de cair no grupo de Jannik Sinner, seu maior rival da atualidade e primeiro do ranking.