Italiano suspenso no tênis faz previsão catastrófica para o futuro de Jannik Sinner

Um italiano que foi suspenso no tênis no passado acabou fazendo uma previsão catastrófica para o futuro de Jannik Sinner. O atleta em questão está passando por um momento bem delicado, tendo em vista que pode acabar sendo suspenso por um bom tempo dentro do esporte, onde é um dos maiores destaques da atualidade, sendo multicampeão e primeiro do ranking.

O jovem italiano, que é um dos grandes destaques do tênis atualmente, acabou sendo pego em um caso de doping no começo do ano, mas, após explicações sobre a contaminação, ele foi inocentado pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA).

No entanto, a Agência Mundial Antidoping, conhecida como WADA, recorreu junto ao CAS, o Tribunal Arbitral do Esporte. Com isso a situação de Jannik Sinner vem causando uma grande preocupação, já que o julgamento deve acontecer no começo do próximo ano e algumas previsões não são muito boas.

Daniele Bracciali, ex-top 50 da ATP que acabou banido por conta de manipulação de resultados em 2015, deu uma entrevista para o MowMag, onde fez uma previsão péssima para o futuro do jovem italiano. “Como terminará o ‘caso Sinner’? Infelizmente, conhecendo o ambiente da WADA e da ITIA, acho que ele será suspenso com certeza”, declarou ele.

Jannik Sinner merece ser suspenso no tênis?

Além disso, ele fez a sua avaliação sobre o caso, afirmando que, na sua opinião, não é correta a suspensão, pois o atleta não tirou vantagem do uso de substâncias para ir melhor nas quadras. O antigo tenista italiano ainda comentou sobre a grande pressão que Jannik Sinner deve estar sofrendo.

“Não é correto suspender um tenista se este não tiver ingerido substâncias que melhoram o rendimento, e no caso de Sinner não obteve qualquer vantagem. Aplicar o critério de responsabilidade objetiva nesta situação é uma verdadeira fraude. (…) A pressão emocional de saber que pode ser punido apesar de sua inocência é imensa”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.