O tenista Carlos Alcaraz acabou indo aos microfones recentemente para cravar qual é a quadra mais rápida do tênis mundial. O atleta está atuando dentro do Masters 1000 de Paris, que vem sendo avaliada como uma das mais velozes para a bola em todo o globo. No entanto, outro lugar seria o “líder” nessa situação segundo o que comentou o jogador espanhol nos últimos dias.
Depois de atuar nas quadras, o atleta deu entrevista e contou sua opinião. “A verdade é que a minha sensação é que este é o segundo torneio com as quadras mais rápidas, atrás apenas de Cincinnati. É muito perceptível que a bola escorrega assim que quica. Não há escolha senão habituar-se, mas acho que isso é difícil para os espectadores porque é difícil ver ralis longos”, declarou.
Além disso, outros assuntos também acabaram norteando a entrevista do atleta. Segundo Carlos Alcaraz, para se adaptar nesse tipo de quadra é preciso passar um bom tempo atuando dentro delas. Além disso, ele acabou comentando sobre seus objetivos dentro do tênis mundial, já que ele pretende ser campeão naquelas competições em que ele não conseguiu vencer ainda.
“É preciso passar horas trabalhando nessas quadras e estou me sentindo bem. Meu grande objetivo é vencer todos os torneios que faltam disputar. Acho que estou jogando muito bem, estou muito orgulhoso da temporada que fiz, mas quero muito ganhar mais eventos. Estou confiante que posso ter ótimos resultados, ficaria muito animado em ser campeão aqui”, declarou ele.
Carlos Alcaraz faz uma autoavaliação na temporada
O grande tenista, que é um dos destaques do ano e também para o futuro, afirmou que teve uma evolução desde a última temporada. “Acho que agora estou muito mais motivado, aceitei que a temporada é longa e que temos que jogar até o fim. Foi fundamental aceitar isso e acho que cheguei com mais energia física e mental do que no ano passado”, declarou ele.