Um antigo rival de Novak Djokovic acabou causando uma grande polêmica recentemente ao comentar sobre a tática usada pelo tenista. Cada jogador possui suas estratégias para conseguir se destacar diante dos adversários, mas, em alguns momentos, essas atividades, na verdade, são utilizadas para desestabilizar ou quebrar o ritmo do oponente.
Durante uma entrevista recente ao Talking Tennis, o italiano Lorenzo Musetti acabou comentando sobre um episódio que aconteceu quando ele tinha apenas 19 anos, quando estava ganhando de Novak Djokovic, então melhor do mundo. No entanto, em determinado momento o sérvio deixou as quadras para ir ao banheiro, quebrando totalmente o ritmo do rival.
“Comecei, você sabe, a passar pelos dois sets que eu estava liderando, dois sets para amar e toda a adrenalina que eu tinha e essa era provavelmente a liberdade que eu tinha na quadra de me expressar como meu provavelmente melhor tênis, você sabe, desapareceu imediatamente. Porque a adrenalina caiu”, explicou o tenista italiano.
Outro rival de Novak Djokovic já comentou sobre o caso
No mesmo torneio, inclusive, o sérvio acabou enfrentando Stefanos Tsitsipas, na final. Na ocasião, o lendário tenista utilizou a mesma estratégia e conseguiu se destacar. “Não sei o que aconteceu lá, mas ele voltou, para mim, como um jogador diferente, de repente”, comentou o adversário, após aquele confronto, no Aberto da França de 2021.
Em uma entrevista no passado, Novak Djokovic acabou comentando e admitindo que usa essa estratégia para conseguir se recompor mentalmente diante dos confrontos. “Você usa esse momento principalmente para se redefinir mentalmente, mudando seu ambiente. Mesmo que seja uma pausa curta, você pode respirar fundo algumas vezes e voltar como um novo jogador”, declarou ele.