A tenista Emma Raducanu acabou revelando recentemente o grande erro que fez com que ela tivesse seu retorno para as quadras complicado. A atleta em questão está passando por uma fase bem complicada desde o ano passado, passando por alguns problemas médicos que tiraram ela de quadra por um longo período, para a tristeza dos seus torcedores e fãs.
A jogadora de tênis em questão vem passando por uma grande dificuldade na tentativa de voltar à sua antiga forma após uma grave lesão no pé. Ela teria até aparecido para a disputa do Aberto da Corea do Sul, mas, no final das contas, não conseguiu disputar as quartas de final por conta do agravamento das suas dores.
Agora, ao que tudo indica, seu erro foi revelado, já que a volta foi “apressada”. A situação foi comentada pela própria Emma Raducanu durante uma conversa com o HSBC, um dos seus primeiros patrocinadores, recentemente.
“Em 2023, passei por três cirurgias e fiquei fora do circuito por oito meses. Além disso, a recuperação não foi tão rápida quanto esperávamos. Inicialmente, o plano era retornar quatro meses após a cirurgia, mas acabei precisando do dobro do tempo porque voltei às quadras muito cedo e causei mais danos. Acho que isso me ensinou uma lição, uma lição sobre paciência e não tentar apressar os processos”, explicou.
Emma Raducanu encontrando dificuldades para voltar
Além disso, a atleta também aproveitou para comentar todo o seu processo de tentar voltar para o circuito mundial do tênis na WTA. Segundo Emma Raducanu, agora seu ponto para agradecer seria a busca pela saúde, já que os resultados não vêm sendo dos melhores.
“Quando você volta ao circuito, precisa de tempo para atingir o nível que esse esporte exige. As partidas são diferentes dos treinos, introduzem um elemento de imprevisibilidade, então agora estou muito mais grata pela minha saúde do que pelos meus resultados”, completou.