Carlos Alcaraz se manifesta sobre disputa da Bola de Ouro entre Vini Jr e Rodri

Carlos Alcaraz, segundo cabeça de chave do Masters 1000 de Paris-Bercy, estreia nesta terça-feira (29) no último torneio desta categoria. O tenista espanhol, que recentemente disputou a final do ‘Six Kings Slam’ em Riad contra Jannik Sinner, comentou sobre sua decisão de participar da exibição lucrativa.

“Se eu dissesse que fui apenas para me divertir e jogar tênis sem pensar no dinheiro, estaria mentindo. Todos nós também trabalhamos por dinheiro, é assim que a vida funciona. Adoro jogar tênis e na maior parte do tempo jogo por amor ao esporte, mas sejamos realistas: você também joga para ganhar. Esse torneio teve uma premiação alta”, refletiu Alcaraz, que é treinado por Juan Carlos Ferrero.

Vinicius Jr e Rodri na disputa pela Bola de Ouro

Alcaraz também mencionou a entrega da Bola de Ouro, que ocorre esta noite em Paris, destacando a disputa entre Vinicius e Rodri: “Vi que Vinicius era o favorito, mas agora parece que Rodri está liderando. Fico feliz por qualquer um deles ganhar, ambos tiveram um grande ano e tenho um bom relacionamento com os dois.”

Conexão com Paris

Há um ano, Alcaraz recebeu seu primeiro prêmio Laureus na capital francesa e, na atual temporada, foi coroado em Roland Garros e conquistou a prata olímpica. “Gosto muito de Paris pelo que vivi este ano, mas também pelos anos anteriores. Estou empolgado para começar e quero jogar bem para chegar às fases finais. Sinto-me bem e confiante.”

Após uma segunda sessão de treino, ele comentou sobre a velocidade da quadra de Bercy. Quanto à liderança de Jannik Sinner, Alcaraz afirmou: “Não basta tê-lo vencido três vezes. A consistência dele é impressionante, com uma taxa de vitórias de 90%, algo raro. Tenho que buscar mais regularidade durante o ano, esse é meu objetivo para a próxima temporada.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.