Stan Wawrinka acabou abrindo o jogo recentemente em relação a possibilidade de se aposentar e sobre o prosseguimento da sua carreira. O jogador já esteve figurando entre os melhores de todo o mundo e tem títulos em algumas das maiores competições de todo o mundo, mas, agora, com 39 anos, ele vem disputando algumas competições de menor expressão ao redor do mundo.
No entanto, mesmo fora do seu auge, ele ainda vem conseguindo apresentar algumas boas atuações dentro das quadras. Recentemente, inclusive, o tricampeão de Grand Slams conseguiu se tornar o atleta mais velho da história a conseguir arrecadar uma vitória dentro da disputa do ATP 500 da Basileia, na Suíça, entrando para a história.
Depois disso ele acabou derrotado, mas comentou, em entrevista coletiva, sobre os seus planos para continuar a carreira. “Meu plano sempre foi continuar. (…) No nível de jogo que alcanço… Mas, claro, há também a realidade dos resultados e do ranking em torneios grandes e daqueles que costumo gostar, isso pode afetar a minha motivação. Até agora, não tem sido esse o caso”, declarou Stan Wawrinka.
Stan Wawrinka ainda não pensa em parar
Ainda durante a entrevista coletiva em questão, Stan Wawrinka acabou surpreendendo bastante sobre o seu planejamento para a sequência. Isso porque ele está desejando realizar bons resultados para subir no ranking, não comentando sobre a possibilidade de parada no momento, já que ainda segue apaixonado pelo esporte.
“Claro que o meu objetivo não é jogar sempre graças aos wildcards. É claro que tenho que fazer todo o possível para voltar a subir no ranking. Agora cabe a mim fazer bem as coisas em quadra para melhorar minha classificação e ter a oportunidade de escolher os torneios que gosto. Mas minha paixão pelo tênis não diminuiu”, completou o grande destaque.