Um ranking que surgiu envolvendo nomes do tênis feminino acabou gerando uma grande polêmica e debate entre os fãs. Esse esporte, assim como a maioria dos outros, fica bastante relacionado com análises, já que são muitas rivalidades e atletas de grande peso disputando posições dentro do ranking, mas também como destaques fora das quadras.
Recentemente, inclusive, a SportsPro fez uma lista dos atletas mais “comercializáveis” do mundo e a primeira tenista que apareceu foi Coco Gauff. Essa situação acabou gerando espanto de muitos, já que há outras em melhor fase. Depois disso, um internauta chegou a fazer um mapa de pesquisas por nome e, quem ficou na frente foi Aryna Sabalenka, mostrando também a força da bielorrussa.
Assim, muitos fãs nas redes sociais passaram a debater sobre essa lista, tendo em vista, inclusive, que Sabalenka e Iga Swiatek são as melhores do mundo há meses, brigando por taças. “Não tenho realmente uma opinião porque é tudo subjetivo, mas é interessante ver quem foi a pesquisa mais popular do Google nos últimos 12 meses”, disse um internauta.
Lista envolvendo o tênis feminino causa polêmica
Recentemente, inclusive, uma ex-tenista profissional russa, que foi N° 1 do mundo em simples, durante uma entrevista com o Tennis.com, elogiou muito a personalidade de Aryna Sabalenka. Trata-se de Dinara Safina, que fez questão de apontar o destaque da fenômeno do tênis. Assim, a discussão sobre qual é a tenista mais “comercializável” ainda deve render bastante.
“Acho que ela mudou como pessoa. Ela encontrou um equilíbrio onde está feliz por dentro e não está lutando emocionalmente. Mesmo se perder uma partida, ela ainda sorri e não leva para o lado pessoal. “Ela não culpa os outros, e acho que a maneira como ela trata as pessoas mostra que ela tem um coração muito grande”, declarou ela.