Quatro jogadoras quem podem atrapalhar Bia Haddad em se manter no top 10 da WTA
A vitória de Bia Haddad Maia, atualmente 10ª colocada no ranking da WTA, nesta quinta-feira (17), fez com que a brasileira subisse provisoriamente para a 9ª posição no ranking mundial, que considera o desempenho semanal das jogadoras.
Com 3.194 pontos, Bia ultrapassou a americana Danielle Collins, que agora ocupa o 10º lugar. No entanto, a brasileira enfrenta forte concorrência nesta semana, tanto para alcançar sua melhor posição no ranking quanto para se manter entre as 10 melhores.
Uma das adversárias diretas é Paula Badosa, 15ª colocada, que enfrenta Bia na manhã desta sexta-feira. Se a espanhola vencer o torneio, poderá ultrapassá-la, mas uma vitória da brasileira já elimina Badosa da disputa.
Outras tenistas estão na briga
Outra rival é Daria Kasatkina, 11ª colocada, que pode passar Bia se chegar às semifinais em Ningbo e a brasileira não avançar das quartas de final.
Além disso, Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon, venceu a chinesa Ye Ma por 7/6 (7/5) e 6/3, avançando às quartas de final, onde enfrenta a russa Mirra Andreeva. Krejcikova, com 2.974 pontos, só ultrapassaria Bia se vencer o torneio.
Outra competidora é Anna Kalinskaya, que derrotou Yue Yuan por 6/3 e 6/3. Ela enfrentará Karolina Muchova, semifinalista do US Open. Kalinskaya tem 2.975 pontos e, assim como Krejcikova, só superaria Bia com o título.
Caso Bia Haddad conquiste o troféu, ela chegaria a 3.586 pontos, ficando próxima da 8ª colocada, Emma Navarro, que tem 3.698.
No ranking da corrida anual, Bia subiu para o 15º lugar e, com um título, pode terminar a temporada próxima do top 10. Ela ainda defende 700 pontos do Elite Trophy, disputado em novembro do ano passado, e tem mais um torneio pela frente, na próxima semana, em Tóquio, no Japão.