Um site acabou chamando a atenção recentemente ao montar uma lista com aqueles que seriam os 10 maiores tenistas do Brasil no decorrer da história da modalidade. O país passa longe de ser um dos mais tradicionais dentro do esporte das quadras e raquetes, mas, mesmo assim, carrega uma trajetória de grandes destaques, com alguns nomes acumulando bons resultados nas suas carreiras.
Pensando nisso, o site Esportelândia acabou fazendo uma relação que chamou a atenção dos fãs recentemente, apontando aqueles que seriam, na opinião do site, os 10 maiores tenistas do Brasil em toda a história. Além disso, a reportagem em questão também traz algumas estatísticas para justificar suas escolhas, confira alguns pontos e a lista em questão:
Maiores tenistas do Brasil segundo site
Confira os maiores tenistas do Brasil na história, segundo o Esportelândia
André Sá
O atleta se destacou por seu desempenho em duplas, onde arrecadou 11 títulos. Ele teve seu melhor ranking individual em 2002, quando alcançou o 55º lugar. Já nas duplas ficou em 17º em 2009.
Bruno Soares
Bruno Soarez foi outro que conseguiu grande destaque nas duplas, tendo conquistado seis Grand Slams na modalidade na carreira, sendo metade em duplas masculinas e a outra em mistas. O seu melhor ranking em duplas foi 2º, em 2016.
Carlos Kirmayr
Carlos também teve destaque quando jogava com um parceiro, acumulando 10 títulos nessa modalidade e chegando a ser da 6ª melhor dupla do mundo em 1983.
Fernando Meligeni
Já Fernando conseguiu certo destaque dos dois lados, acumulando três títulos simples e sete em duplas. O seu melhor ranking sozinho foi 25º, em 1999. Já o melhor com um parceiro foi em 1997, com o 34º.
Gustavo Kuerten
Guga dispensa comentários, mas acumulou 20 títulos em simples, incluindo 3 Roland Garros, além de oito taças em duplas. Ele chegou a ser primeiro do ranking mundial da ATP em 2000.
Luiz Mattar
Mattar teve destaque dos dois lados, com sete conquistas de simples e cinco em duplas. Suas melhores posições foram 29º (1989) e 55º (1991), respectivamente.
Marcelo Melo
Outro que conseguiu destaque em Grand Slams foi Melo, mas em duplas, acumulando vitórias em Roland Garros e Wimbledon, além de outras 32 taças, Ele foi melhor do mundo em duplas em três oportunidades entre 2015 e 2017.
Maria Esther Bueno
Maria Esther Bueno é, de longe, a melhor tenista brasileira da história, conseguindo 63 títulos de simples, incluindo sete Grand Slams. Ela também chegou a ser a melhor do mundo em 1959.
Thomaz Bellucci
Bellucci conseguiu cinco títulos na carreira, sendo quatro simples e um em duplas, chegando aos melhores ranking como 21º, em 2010, no simples, e 70º, em 2013, com um parceiro.
Thomaz Koch
Além disso, a lista de maiores tenistas do Brasil também incluiu Koch, primeiro brasileiro do masculino a conseguiu um Grand Slam, quando arrecadou nas duplas mistas de 1975, em Roland Garros. Ele chegou a alcançar a 12ª posição antes da ATP e depois chegou ao 24º.