Dupla brasileira perde mais uma e aumenta sequência negativa no tênis

O momento não é dos melhores para Marcelo Melo, de Minas Gerais, e Rafael Matos, do Rio Grande do Sul, que foram eliminados nesta quarta-feira (16), na estreia do ATP 250 de Estocolmo. A dupla brasileira foi derrotada pelo sueco Andre Goransson e pelo holandês Sem Verbeek, que venceram por 7/6 (7-3) e 6/3, em 1h34 de partida.

Com a vitória sobre Melo e Matos na primeira rodada, Goransson e Verbeek avançam para enfrentar os cabeças de chave número 1 do torneio, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, que estrearam com uma vitória sobre o francês Jonathan Eysseric e o ucraniano Denys Molchanov, com parciais de 6/3 e 6/2.

Derrota confirma sequência negativa

Esta é a quarta derrota consecutiva de Melo e Matos no circuito, que começaram a sequência negativa na Copa Davis, ao perder para os holandeses Botic van de Zandschlup e Wesley Koolhof, seguida de eliminações nas estreias do ATP 500 de Pequim e do Masters 1000 de Xangai, além da recente derrota em Estocolmo.

A dupla brasileira teve um bom desempenho no primeiro set, mas não aproveitou nenhuma das 10 chances de break-point, sendo cinco delas set-points, com duas oportunidades no décimo game e mais três no 12º. A decisão foi para o tiebreak, onde Melo e Matos perderam cinco pontos seguidos, resultando na derrota da parcial.

No segundo set, Goransson e Verbeek mantiveram o ritmo e venceram os três primeiros games, abrindo 5/1 com mais uma quebra de serviço. Melo e Matos ainda conseguiram devolver um dos breaks, mas não foi o suficiente para reverter o placar, e os sueco e holandês fecharam a partida por 2 a 0.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.