O ex-técnico de Iga Swiatek acabou abrindo o jogo sobre a separação dos dois que foi oficializada nos últimos dias pela atleta. Além disso, o profissional também acabou comentando sobre as supostas polêmicas que foram reveladas posteriormente. No entanto, segundo a versão dele, o caso não teria acontecido do jeito que foi comentado ao redor do mundo.
Tomasz Wiktorowski deixou o comando do treinamento da destaque depois de 3 anos e 19 títulos conquistados por ela. Assim, alguns rumores sobre possíveis desentendimentos entre ele e a psicóloga da atleta surgiram. No entanto, o treinador deu uma entrevista ao Prezglad Sportowy, recentemente, onde falou pela primeira vez sobre o assunto e desmentiu qualquer polêmica.
“Houve muitas especulações e insinuações… Definitivamente demais, considerando que a mensagem que foi emitida define com muita precisão nossa decisão. É o suficiente lê-la com compreensão, não com a intenção de buscar sensacionalismo. Nossa parte de cooperação foi feita com respeito a ambas as partes e nenhuma fake news mudará isso”, declarou.
Técnico de Iga Swiatek fala sobre separação da dupla
Segundo ele, os impasses e situações complicadas foram se desenrolando no decorrer do caminho, mas todos os empecilhos foram superados por ambos. Dessa forma, também comentou sobre a tomada de decisões dele com Iga Swiatek, que costumam ser bem pensadas.
“Acho que, no geral, tivemos um relacionamento muito bom na equipe. Durante três anos de cooperação intensiva, é impossível evitar situações difíceis, mas, mesmo assim, sempre encontramos uma maneira de chegar a um acordo e voltar aos trilhos. Iga e tudo relacionado à preparação de um jogador do mais alto nível sempre foram uma prioridade para nós. Era simplesmente uma necessidade. Nunca tomamos decisões repentinas e, acima de tudo, mal pensadas.”