Após eliminação no US Open, jogador passa por cirurgia e encerra oficialmente a temporada
Um jogador acabou passando por uma cirurgia recentemente, depois de ter ficado oficialmente parado desde o US Open. O tenista em questão ainda está passando por uma situação complicada, tendo em vista que precisou confirmar o encerramento da sua participação na temporada, acabando com as chances que poderia vir a ter nos torneios daqui em diante, visando sua saúde.
O esporte em questão costuma levar a um preparo físico gigantesco dos atletas de alto nível. Mas, mesmo com toda a preparação e rotina de cuidados e treinos, eles ainda acabam suscetíveis à problemas físicos que complicam sua atuação, seja nas quadras, gramados ou em qualquer modalidade. Como aconteceu recentemente envolvendo um tenista profissional.
Trata-se do norte-americano Sebastian Korda, que acabou sofrendo com um problema no cotovelo recentemente e, agora, está de fora do restante da temporada. O atleta em questão precisou passar por uma cirurgia recentemente e fez uma atualização do seu caso em suas redes sociais, tendo em vista que seus fãs não o assistem em ação desde o US Open.
“Estou lidando com alguns problemas no cotovelo. E por isso, eu e minha equipe e decidimos que a cirurgia era a melhor opção. Tudo correu bem e mal posso esperar para voltar à quadra em breve. Obrigado por todo o apoio”, declarou o jogador em questão, em publicação no Instagram, onde aparece na cama de hospital, com o braço enfaixado.
Atleta não entra em quadra desde o US Open
Vale ressaltar que o jovem de 24 anos atuou na última vez em sua eliminação para Tomas Machac na segunda rodada do US Open de 2024. Korda está ocupando a 22ª posição no ranking da ATP atualmente, mas chegou até mesmo ao top-15 em agosto deste ano, tendo 31 vitórias e 19 derrotas na temporada, vencendo o ATP 500 de Washington.