Finalista do US Open vence em Xangai e encerra sequência negativa nos Masters 1000

Abrindo o segundo dia das quartas de final no Masters 1000 de Xangai, nesta sexta-feira (11), o norte-americano Taylor Fritz, finalista no último US Open, venceu com tranquilidade o belga David Goffin, com parciais de 6/3 e 6/3, em 1h22 de jogo. Com essa vitória, Fritz alcançou sua quinta semifinal em torneios de Masters 1000, a primeira desde que conquistou seu único título desse nível, em Indian Wells, dois anos atrás.

“Às vezes, preciso de algumas partidas para encontrar meu ritmo, entender o que está funcionando para mim. Depois das duas primeiras rodadas, as coisas começam a fluir. Agora que cheguei até aqui, preciso manter o foco e aproveitar o momento”, comentou Fritz.

Promessa de pedreira na semifinal

Com essa vitória, Fritz somou seu 49º triunfo na temporada e, se avançar para a final, atingirá a marca de 50 vitórias. Para isso, ele precisará superar o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic, tetracampeão em Xangai, e o jovem tcheco Jakub Mensik.

Mostrando solidez com golpes precisos dos dois lados da quadra e aproveitamento de 69% no serviço, o tenista de 26 anos dominou Goffin. “Tenho sacado muito bem durante a semana, especialmente contra Holger (Rune) e hoje. Sabia que o que funcionou contra outros adversários talvez não funcionasse contra Goffin, então precisei adaptar meu jogo”, explicou Fritz.

Apesar da derrota, Goffin, ex-número 7 do mundo, sai de Xangai com pontos positivos. Ele eliminou dois cabeças de chave, o italiano Lorenzo Musetti e o alemão Alexander Zverev, antes de ser derrotado nas quartas. Com essa campanha, Goffin subirá 13 posições no ranking, alcançando a 53ª colocação na próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.