Carlos Alcaraz rasga elogios para adversário, após ser eliminado em Xangai

O tenista Carlos Alcaraz acabou rasgando elogios para o adversário que enfrentou logo após ser eliminado dentro de Xangai. O espanhol foi eliminado ainda nas quartas de final do Masters 1000 da cidade chinesa e, depois do confronto, não ficou cabisbaixo, mas sim aproveitou para exaltar aquilo que o seu rival nas quadras conseguiu fazer no duelo.

Após a derrota, o atleta destacou a atuação de Tomas Machac, atual 33º do ranking. “Eu senti como se estivesse jogando contra um top 5. Não é nem top 10, foi uma partida de top 5 mesmo. Eu pensei que ele me daria uma oportunidade, uma janela, mas não deu. Do primeiro ao último game, o nível dele foi muito alto”, explicou Carlos Alcaraz.

O espanhol acabou derrotado, no confronto, por 7/6 (7-5) e 7/5, em um duelo que se mostrou eletrizante. O atual número 2 do mundo, inclusive, afirmou que estava se sentindo bem no confronto, mas que, mesmo assim, não conseguiu agir em todos os ataques do adversário nas quadras,

“A velocidade da bola dele era inacreditável. Honestamente, eu me senti bem na quadra, sentia a bola muito bem, eu estava jogando bem e me movendo bem. Mas em alguns momentos eu não sabia o que fazer. Foi inacreditável, uma loucura para mim”, declarou.

Carlos Alcaraz foi pressionado pelo 33º do ranking

Carlos Alcaraz ainda comentou toda a pressão que o adversário imprimiu no confronto, rasgando elogios para ele. “Ele estava me pressionando ao limite o tempo todo e eu só pensava que tinha que colocar a bola certa no lugar certo o tempo todo. Se não, teria que correr para todos os lados. Esse foi o nível de pressão que ele colocou em mim na partida de hoje”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.