Acusação de racismo contra tenista da Espanha é feita após postagem em rede social

Uma acusação de racismo contra uma tenista da Espanha acabou surpreendendo os torcedores que acompanham o esporte recentemente. A situação teria acontecido depois de uma postagem nas redes sociais, fazendo com que a atleta envolvida precisasse se retratar posteriormente, o que movimentou os noticiários sobre tênis mundial.

Atualmente os maiores tenistas de todo o mundo estão na Ásia. Isso porque o final da temporada vem sendo marcado por uma série de competições por lá, como aconteceu na Coreia do Sul, recentemente, e agora vem acontecendo na China. E foi justamente contra o povo local que um caso de acusação de racismo teria surgido recentemente.

Paula Badosa está na China para a disputa de uma série de torneios, mas, neste momento, desistiu de disputar o WTA 500 de Wuhan devido a uma polêmica gigantesca. Isso porque ela apareceu em uma foto nas redes sociais puxando os olhos com hashis, as tradicionais varetas que são utilizadas como talheres em muitos países asiáticos.

Tenista espanhola aparece para pedir desculpas

Por conta da situação, ela foi acusada de racismo e, em meio a toda essa polêmica, ela acabou desistindo de disputar a competição do circuito da WTA, isso ao alegar que uma doença gastrointestinal impediu sua continuação dentro do torneio. Depois disso, a atual número 15 do ranking mundial ainda apareceu para pedir desculpas e justificar sua ação.

De acordo com a tenista espanhola, não se tratava de uma piada com a população local. “Não estávamos imitando as pessoas da Ásia. Eu estava brincando com minha face e minhas rugas. Sinto muito, não sabia que isso era ofensivo ou racismo. Meu erro. Assumo total responsabilidade. Eu amo a Ásia. Tenho muitos amigos asiáticos. Eles são os mais gentis”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.