Após atropelar italiano, qual será o próximo adversário de Novak Djokovic em Xangai?
Novak Djokovic conseguiu arrecadar um grande resultado recentemente e agora já está de olho naquele que será o seu próximo adversário. O jogador em questão segue como um dos grandes destaques de todo o cenário mundial, emplacando vários resultados positivos nas competições que disputou no ano e, agora, está tentando um título dentro de um torneio bem relevante.
Atualmente está acontecendo o Masters 1000 de Xangai, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 8,9 milhões. A competição está atraindo os olhares dos fãs de todo o mundo, tendo em vista que entre os participantes estão os maiores destaques de todo o globo. O antigo nº1 do ranking da ATP e recordista em conquistas de Grand Slam, inclusive, é um dos presentes.
Recentemente, inclusive, o jogador acabou protagonizando uma atuação de gala para ficar com a vitória e avançar para a próxima etapa do torneio. Novak Djokovic enfrentou o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave 28. No entanto, o sérvio não deu chances para o adversário e, em pouco mais de uma hora de duelo, aplicou dois sets a zero, com parciais de 6/1 6/2, avançando para as oitavas de final.
Agora, o tenista lendário está se preparando para encarar mais um duelo importante. Isso porque, nas oitavas, ele vai encarar o russo Roman Saffiulin, 61º do ranking da ATP. O atleta em questão derrotou recentemente Frances Tiafoe, 13º favorito para a competição, após mais de três horas de um duelo impressionante.
Novak Djokovic tem grandes planos para o torneio
Pensando que esse pode ser o último torneio da temporada, Novak Djokovic vem levando a sério o título do Masters 1000 de Xangai, principalmente porque pode acabar arrecadando alguns recordes. Ele quer seu centésimo título na carreira, além de desejar bater o recorde de 410 vitórias em Masters, de Rafael Nadal. O sérvio está com 406 e contanto no momento.