Uma grande polêmica envolvendo Jannik Sinner acabou fazendo com que um ex-jogador relembrasse um momento assustador na carreira. A confusão por conta do caso de doping do italiano continua gerando mais e mais capítulos dentro do cenário mundial do tênis, com várias personalidades dando a sua opinião sobre a situação em questão.
Recentemente, inclusive, o argentino Guillermo Coria deu uma entrevista para CLAY, onde relembrou um episódio de doping que quase estragou completamente a sua carreira, mais de duas décadas atrás. Na época, ele também teve a sua inocência decretada, mas depois de todo um processo demorado e cheio de etapas, que dificultou bastante a situação dele.
“Gastei minhas economias para trazer uma equipe de psicólogos da Espanha para me tratar e mostrar minha personalidade, também contratei um detector de mentiras nos Estados Unidos, fiz um estudo genético que mostrou pelo meu cabelo o que você consumia, mostrei como a droga entrava no meu corpo, por um complexo vitamínico, que não era para tirar vantagem, mas quando cheguei ao julgamento em Miami, minha mente já estava decidida”, disse.
Na época, Coria apontou que a substância entrou em seu sistema por meio de um suplemento vitamínico contaminado. Mas, depois de todos os problemas, ver o caso de Jannik Sinner se encerrar tão rápido acabou causando estranheza no atleta. “Sinto que não recebi o mesmo tratamento que ele”, declarou, durante a entrevista.
Várias manifestações surgem sobre o caso Jannik Sinner
Denis Shapovalov, tenista de destaque atualmente, que já foi top-10 do mundo, inclusive, já tinha declarado que os outros atletas que ficaram em situações parecidas com a de Jannik Sinner acabaram se complicando. “Não consigo imaginar o que todos os outros jogadores que foram banidos por substâncias contaminadas estão sentindo agora”, disse.