Um grande nome do tênis mundial está eliminado do Masters de Xangai. Stan Wawrinka disse adeus ao título. E na partida, uma erro inesperado de um experiente árbitro brasileiro acabou marcando o duelo.
Logo no início do terceiro set, o juiz brasileiro marcou o primeiro ponto em 15 a 0 para Wawrinka. Em seguida, ele solicitou uma bebida de sais minerais para Cobolli através do rádio e, no ponto seguinte, quando Cobolli efetuou o saque, ao invés de declarar 15 iguais, anunciou 0/30, como se Cobolli tivesse ganho o ponto anterior.
Esse erro passou despercebido por ambos os tenistas, inclusive por Wawrinka, que acabou sendo prejudicado. A contagem incorreta beneficiou Cobolli, que foi posteriormente quebrado. Essa foi a única quebra de serviço na terceira parcial, resultando na vitória por 6/7 (8/6), 7/6 (7/4), 6/3, após uma batalha de 2h30min. Cobolli enfrentará Novak Djokovic na terceira rodada nesta terça-feira.
Onde assistir a próxima partida de Novak Djokovic?
Confira onde assistir ao próximo confronto de Novak Djokovic no Masters de Xangai. Embora os quatro Grand Slams da temporada já tenham sido concluídos, o circuito de tênis ainda segue com importantes competições em andamento.
Uma dessas competições é o Masters 1000 de Xangai, na China, onde Djokovic, após dois dias de folga devido ao mau tempo que atrasou a programação, está pronto para entrar em quadra nesta terça-feira em busca de uma vaga nas oitavas de final. Seu adversário será definido no duelo entre Stan Wawrinka e o italiano Flavio Cobolli.
Os fãs de tênis estão ansiosos para acompanhar o confronto, que está previsto para abrir a programação noturna da quadra central de Xangai, por volta das 7h30 no horário de Brasília. A transmissão será feita pelos canais ESPN e também pela plataforma Disney+.
Recentemente, Djokovic se tornou notícia por sua chegada ao país, onde, apesar de um aeroporto cheio de fãs aguardando para recebê-lo, ele acabou seguindo uma rota alternativa e não teve a oportunidade de encontrá-los. Nas redes sociais, o sérvio se desculpou, lamentando o ocorrido e prometeu compensar seus fãs durante sua estadia. “Estou de volta à China após cinco anos e senti muita falta de todos vocês. Fiquei muito triste quando soube que não consegui encontrá-los no aeroporto”, disse Djokovic.