A estrela do tênis italiano Camila Giorgi acabou surpreendendo recentemente ao revelar o motivo da sua aposentadoria das quadras. O esporte normalmente é marcado por ascensões astronômicas, mas também por carreiras relativamente curtas, tendo em vista que os atletas não conseguem se manter em alto nível físico por tanto tempo assim.
Dessa forma, é comum vermos atletas com pouco mais de 30 anos que decidem encerrar as suas participações, independente do esporte disputado. Como foi o caso da tenista em questão, que acabou decidindo, em maio deste ano, em largar a modalidade das quadras e raquetes, depois de ter conquistado um certo sucesso durante sua trajetória.
Recentemente ela deu uma entrevista exclusiva para Verrissimo, onde comentou sobre a aposentadoria. Ela revelou que está noiva, mas deixou claro que isso não afetou a decisão, que já era pensada há um longo período. “Não, ele não foi o empurrão. Foi minha decisão que eu queria tomar há muito tempo”, explicou Camila Giorgi.
Depois disso, ao ser perguntada sobre um possível retorno, ela deixou claro que isso não estava no planejamento. Segundo ela, seu objetivo agora é viajar. Quando eu terminar, não volto mais. Mas eu ainda gosto, adoro assistir. Até fui a Nova York para ver algumas partidas. O que espero para o futuro? Não sei, por enquanto quero viajar”, completou.
Camila Giorgi também pretende voltar para a Itália
Durante a entrevista, a tenista Camila Giorgi também acabou comentando sobre seu sonho de voltar a morar em seu país natal. “Sempre retornarei à Itália, sou italiana. Um dia voltarei a morar aqui. Amo a Itália, é o país mais lindo. Nasci aqui e esta é minha casa. Viajar para aprender sobre outras culturas, mas a Itália vem em primeiro lugar”, declarou ela.