Além dos títulos, Guga é dono de prêmio histórico no mundo do tênis

Além de todos os títulos conquistados, Guga também é o dono de um prêmio histórico dentro do mundo do tênis, ilustrando sua importância. Gustavo Kuerten é dono de uma caminhada digna de filme, ou melhor, de série. Apesar das conquistas terem feito ele chegar ao topo do mundo, foi o carisma que conseguiu fazer com que ele entrasse no coração dos fãs.

Isso ficou claro em 2022, quando Guga conseguiu vencer uma votação como o dono da “comemoração mais icônica” da história do tênis. O prêmio criado pelo Hall da Fama Internacional do Tênis, pcom resultado por votação na internet.

Guga é o dono da “comemoração mais icônica” da história do tênis

A comemoração vencedora foi o coração que desenhou nas quadras de Roland Garros após o título em 2001. Na ocasião, ele usou a raquete para fazer o desenho no saibro da quadra da final, deitando no centro dele, para agradecer aos fãs.

O lendário tenista brasileiro ainda ficou na frente de outros grandes destaques que concorriam: Billie Jean King (arremesso da raquete), Jimmy Connors (salto e vibração com o punho), Pat Cash (escalada dos campeões), Jada (filha de Kim Clijsters na quadra), Equipe Sérvia da Copa Davis (raspou a cabeça após título), família Petr Korda Korda (chute em formato de tesoura) e Jim Courier (mergulhou no Rio Yarra).

Na ocasião, inclusive, outros importantes tenistas acabaram sendo premiados, por conta de situações bem impressionantes, fazendo com que a conquista de Guga fique ainda mais em destaque dentro do cenário mundial do esporte. Confira os demais prêmios determinados naquele ano:

  • Rivalidade mais épica – Novak Djokovic x Roger Federer x Rafael Nadal
  • História de “Cinderela” – Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021
  • Maior virada em uma partida – Rafael Nadal, em 2022, em jogo pelo Australian Open contra Daniil Medvedev
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.