Jannik Sinner faz dura declaração sobre críticas ao calendário da ATP
O destaque Jannik Sinner acabou fazendo uma dura declaração após as críticas ao calendário do circuito da ATP que estão surgindo. Vários atletas vem alfinetando o atual acúmulo de competições durante a temporada, fazendo com que várias sugestões de mudanças sejam feitas entre atletas, especialistas, e também fãs do esporte.
No entanto, há quem ache que não há problema nenhum com o calendário atual da Associação de Tenistas Profissionais. Como é o caso do atual número 1 do mundo. Em entrevista recente, Jannik Sinner acabou comentando sobre a situação e apontou que, para ele, as competições não foram um problema, já que ele poderia administrar as competições jogadas conforme as obrigatórias.
“Temos muitos torneios, mas sinto que esta temporada eu escolhi bem onde jogar e para mim não houve nenhum problema. Temos compromissos obrigatórios, como os Masters 1000, mas podemos escolher se jogamos antes deles ou não. Nós podemos decidir, então acho que está bem”, explicou ele, contrariando a opinião de vários colegas de profissão.
Jannik Sinner fez contratações de peso para sua equipe
Além disso, outro assunto importante acabou sendo comentado durante a entrevista. Isso porque Jannik Sinner contratou, recentemente, dois novos profissionais para a sua equipe de trabalho. Marco Panichi e Ulises Badio, ex-membros do time que cuidava de Novak Djokovic, fecharam com o mais novo nº 1 do mundo e um dos mais promissores atletas desta geração.
“Têm muita experiência e se conhecem muito bem. Podem me ajudar principalmente fora de quadra, tentando ver coisas novas e observar como posso melhorar o meu jogo. Ainda falta tempo para dizer se é algo proveitoso para mim, mas estou muito feliz por tê-los na equipe”, explicou o grande destaque do tênis italiano e mundial.