Entenda se o tenista Jannik Sinner pode acabar sendo suspenso após o recurso da WADA em seu julgamento, feito recentemente. O atleta em questão está em evidência nos últimos tempos, tendo em vista que, além de ser o número 1 do esporte dentro do cenário mundial, ele também está passando por um momento bem polêmico nos bastidores.
Alguns meses atrás, o italiano acabou falhando em um teste antidoping, pois estava contaminado com uma substância ilegal. Após provar que foi infectado de forma não intencional, ele acabou absolvido. Mas, mesmo assim, o assunto segue em alta, tendo em vista que a Agência Mundial Antidoping (WADA) definiu que a situação não era o suficiente, entrando com um pedido de suspensão.
O recurso apontou que a entidade não busca retirar qualquer resultado, mas sim um período de parada para o jovem atleta. “A WADA busca um período de inelegibilidade entre um e dois anos. Não busca a desqualificação de quaisquer resultados, uma vez que isso já foi imposto pelo tribunal de primeira instância”, disse o órgão em questão, em comunicado.
Jannik Sinner ainda pode ser punido
Dessa forma, dependendo de como o processo correr, pode ser que Jannik Sinner acabe suspenso. Vale ressaltar que, na época da sua absolvição, o caso foi avaliado pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) e um tribunal independente.
O próprio Jannik Sinner acabou comentando sobre o caso em entrevista coletiva na China. “Não é uma situação em que eu goste de estar. É algo muito delicado e difícil. Mas sempre tento lembrar que não fiz nada de errado. Tive noites sem dormir nos últimos tempos. Tento, de alguma forma, seguir focado no trabalho e fazer o melhor que posso a cada partida”, declarou o tenista.