Jannik Sinner além de estar no topo do ranking da ATP, agora lidera o ranking de vitórias da organização na temporada 2024, conforme o Índice de Vitórias/Derrotas ATP da Infosys.
O italiano alcançou sua 58ª vitória no ano (58-5), superando Alexander Zverev no topo do ranking ao avançar tranquilamente para as semifinais do China Open na noite de segunda-feira (30). O atual número 1 do ATP Rankings derrotou o tcheco Jiri Lehecka por 6-2, 7-6(6).
“Estamos sempre tentando melhorar dia após dia, e sinto que o resultado está refletindo o nível em que jogamos ao longo da temporada, assim como a consistência que mantenho como jogador”, disse Sinner em sua entrevista na quadra. “Também é preciso estar mentalmente preparado para isso. Apenas tentamos focar no presente. Sabemos o que conquistamos nesta temporada, o que é incrível para mim. Mas a cada partida vemos oportunidades para melhorar, o que é muito positivo.”
Recuperação no 2º set
O tenista de 23 anos enfrentou dois set points em 4/6 no tie-break do segundo set, mas conseguiu se recuperar e fechar o jogo em uma hora e 45 minutos. Agora, ele enfrentará Buyunchaokete, que venceu o cabeça de chave número 4, Andrey Rublev, por 7-5, 6-4.
Sinner acumula 14 vitórias consecutivas desde o início do Cincinnati Open e possui 50 vitórias seguidas contra jogadores fora do Top 20 mundial. Durante grande parte da partida contra Lehecka, Sinner esteve no controle absoluto. Ele não enfrentou break points até o placar de 5-5 no segundo set, quando o tcheco elevou o nível e conseguiu duas chances.
Embora Sinner tenha precisado de três sets em suas duas primeiras partidas em Pequim, o campeão do Aberto da Austrália e do Aberto dos EUA deste ano venceu Lehecka em dois sets. Agora, ele lidera o confronto direto Lexus ATP Head2Head por 2 a 0.
“Senti que tive algumas oportunidades no segundo set um pouco antes, mas não consegui aproveitá-las. Depois, as coisas ficaram complicadas quando ele teve alguns break points, mas saquei bem, felizmente”, comentou Sinner.
“No tie-break, tudo pode acontecer. Eu estava atrás, mas consegui virar em 4/6 e saquei bem em 5/6. Estou muito satisfeito com a forma como lidei com essa situação difícil. Ainda sinto que posso melhorar algumas coisas, então espero que amanhã eu esteja ainda mais confortável em quadra.”
“Conheço Jiri um pouco melhor agora, já que jogamos em Indian Wells antes. Ele é um adversário muito complicado, então estou muito feliz por estar na próxima fase.”