Ex-técnico de Roger Federer detona a ATP por calendário do circuito

O ex-técnico de Roger Federer acabou aparecendo recentemente e chamando a atenção para a discussão do calendário do circuito da ATP. Nos últimos tempos, está em evidência a situação do acúmulo de competições ao redor do mundo do tênis, com diversos atletas fazendo reclamações e condenando a agenda cheia de competições ao redor do mundo.

Assim, até mesmo um dos treinadores de um dos maiores atletas de todos os tempos acabou entrando na pauta nos últimos dias. O antigo mentor de Federer, Paul Annacone, acabou criticando o desempenho de Taylor Fritz, que acabou deixando a desejar em Tóquio.

Durante uma discussão no Tennis Channel, ele acabou se aprofundando na discussão, fazendo uma análise que revela toda a pressão constante em cima das estrelas da ATP para que elas continuem brigando pelo topo. Além disso, também foi comentado, por ele e pelos analistas, sobre a situação do calendário atual do circuito, que não vem sendo benéfico para os atletas.

“Tiafoe ou Fritz. Mas Paul, a agenda está supercongestionada. Um dia épico na Laver Cup. O que foi mais de dez horas de tênis competitivo para Taylor em particular, sentado lá no início. Ele era a última partida contra Alcaraz. Sempre seria uma rodada difícil. Sim, não há desculpa para nenhum desses garotos. É isso que é. O cronograma. Ouvimos os jogadores falarem sobre isso. Ouvimos Carlitos falar sobre como isso está basicamente matando os jogadores”, disse um dos analistas.

Calendário da ATP vem sendo discutido

A discussão sobre o calendário dentro do circuito da ATP está em evidência nos últimos tempos, com até mesmo alguns dos novos jogadores apresentando críticas para esse sistema que acaba prejudicando o descanso dos atletas, com várias competições, uma em cima da outra, levando à uma grande exigência física.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.