Um dos últimos torneios de peso de tênis nesta temporada terá a brasileira Bia Haddad como uma das favoritas ao título. Apesar da atual competição que está sendo disputada não ter terminado, os torcedores já estão de olho nas situações que surgem para os compromissos seguintes, principalmente o que acontecerá no Japão, no próximo mês.
Atualmente a jogadora brasileira está para começar sua campanha dentro do China Open, torneio que vale pontos e prestígio dentro do WTA. Ela, inclusive, vem de um título dentro do torneio da Coreia do Sul, fazendo com que os torcedores fiquem cada vez mais empolgados com aquilo que ela poderá entregar dentro das quadras até o final do ano.
Para ilustrar o bom momento de Bia Haddad, primeiramente ela está em 12ª no ranking mundial da modalidade, o que acaba sendo bastante coisa. Além disso, ela também já está entrando como uma das grandes favoritas em seus compromissos, criando cada vez mais expectativas de campanhas de destaque, para subir ainda mais na classificação, até o final do ano.
Bia Haddad entra com moral em evento de peso
A jogadora brasileira aparece em sétimo na lista de favoritos para a chave de simples do WTA 500 de Tóquio, no Japão. O evento está marcado para acontecer no dia 21 de outubro e acaba se destacando por ser o penúltimo compromisso da temporada regular do tênis mundial. Assim, ela pode acabar arrecadando uma boa campanha dentro da competição.
A lista conta com cinco top 10 do mundo, mas, mesmo assim, Bia Haddad aparece em destaque. Jessica Pegula (3ª), Qinwen Zheng (7ª), Emma Navarro (8ª), Danielle Collins (9ª) e Barbora Krejicikova (10ª) e Daria Kasatkina aparecem, na ordem, na frente de Bia Haddad como cabeças de chave, com Anna Kalinskaya completando a oitava vaga.