Vinda do título no WTA de Seul, na Coreia do Sul, a paulistana Beatriz Haddad Maia, atual número 1 do Brasil e 12ª do ranking mundial, vai agora para disputa do WTA 500 de Pequim, na China. Mas a primeira adversária no caminho da brasileira ainda não está definida.
Cabeça de chave número 13 no torneio, Bia Haddad estreia diretamente na segunda rodada, enfrentando a vencedora do confronto entre a chinesa Sijia Wei, 140ª do mundo, e a romena Elena Gabriela Ruse, 69ª. A vencedora sairá na madrugada desta quinta-feira.
No circuito profissional, Bia já enfrentou e derrotou Ruse, enquanto contra Wei seria seu primeiro encontro. A partida que definirá a adversária de Bia está programada como o segundo jogo na quadra Lotus, com início previsto entre 1h30 e 2h da manhã, no horário de Brasília.
Nº 1 do mundo vai entrar em ação em Pequim
O atual número 1 do mundo no tênis masculino, Jannik Sinner, fará sua estreia nesta quinta-feira, dia 26, no Open da China, atraindo a atenção dos fãs de tênis ao redor do mundo.
Após conquistar o título do US Open há poucas semanas, o tenista italiano chega em grande forma, buscando mais uma vitória significativa. Além de almejar mais um troféu, Sinner tem como objetivo manter sua confortável liderança no ranking da ATP. Vale destacar que ele já está garantido nas finais da Associação de Tenistas Profissionais.
O favorito entrará em quadra para seu primeiro jogo no torneio de piso duro às 14h no horário local, o que corresponde a 3h da manhã no horário de Brasília. Ele enfrentará o chileno Nicolas Jarry, 28º do ranking, em um duelo que será o terceiro da quadra central. A partida será transmitida para os fãs brasileiros pela plataforma Disney+.
Embora seja o favorito, Sinner não terá um caminho fácil no ATP 500 de Pequim. Seu primeiro desafio será contra Jarry, e, se avançar, enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o suíço Stan Wawrinka. Nas quartas de final, o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto cabeça de chave, pode estar no caminho. Além disso, o italiano Lorenzo Musetti e o russo Andrey Rublev, respectivamente sexto e quarto cabeças de chave, também estão do lado de Sinner na chave, prometendo uma campanha eletrizante para o número 1 do mundo.